Eventos

SIMA SIMAGENA

Feira Mundial dos Fornecedores da Agricultura e da Pecuária

24 de fevereiro de 2019 - 28 de fevereiro de 2019

Paris Nord Villepinte, FRANÇA

SIMA 2019:
UM CLIMA DE NEGÓCIOS CONSOLIDADO E UM SALÃO VOLTADO PARA A
INOVAÇÃO

Marcada por um intenso clima de negócios e por uma progressão do número de visitantes internacionais, a edição de 2019 do SIMA, mundial dos fornecedores da agricultura e da pecuária, fechou as portas com um balanço muito positivo! 230 000 profissionais do mundo inteiro (frequência estável em relação a 2017) encontraram-se em Paris Nord Villepinte para descobrirem as mais recentes inovações, partilharem ideias sobre os desafios do mundo agrícola e encontrarem respostas concretas e adaptadas aos seus trabalhos quotidianos.

O salão foi inaugurado por Didier Guillaume, Ministro da Agricultura e da Alimentação, no domingo 24 de fevereiro de 2019 que aproveitou a visita para reiterar o seu apoio à fileira e salientar a importância das novas soluções, dedicadas ao desenvolvimento da agroecologia.

  • Um intenso clima de negócios

O mundo agrícola reuniu-se no SIMA com inúmeros projetos para concretizar. « Nós estamos muito satisfeitos com a elevada frequência do SIMA este ano. A nossa presença ofereceu-nos a possibilidade de realizar múltiplos contatos de qualidade, com os construtores e com as outras startup, presentes no espaço, o que permitiu criar sinergias e lassos fortes para o futuro», precisa Oscar Lauby, diretor de Desenvolvimento da HKTC Technologies. «Tivemos uma grande afluência graças à
medalha de prata que ganhámos no SIMA Innovation Awards 2019. Diversas delegações estrangeiras passaram pelo nosso stand para apresentarem aos investidores a novidade premiada». Acrescenta Stéphanie Deboude, Presidente da Sodijantes Industrie. Michel Weber, Directeur de marketing e comunicação da New Holland France concluíu «constatámos uma grande dinâmica no nosso stand,
nomeadamente nos 3 primeiros dias, com um estado de espírito muito positivo».
O direct business, ausente do salão durante algumas edições e retomado em 2017, confirmou-se em 2019 com a assinatura de diversas encomendas!

  • Um salão definitivamente internacional

Graças ao aumento do número de expositores internacionais (+ 12,5 % e 42 países representados),25 % dos visitantes vindos de 140 países e 400 delegações internacionais, o SIMA confirma a sua posição internacional.

Uma realidade reforçada pela presença de Jean-Baptiste Lemoyne, Secretário de Estado junto do Ministro da Europa e dos negócios estrangeiros.

Uma realidade partilhada por inúmeros expositores: «apercebemo-nos que o elevado nível da inovação francesa atraía inúmeros "gestores agrícolas" oriundos da América e da Europa de Leste» comentou Xavier Faure, Cofundador de Piloter sa Ferme.

«Este ano, o nosso objetivo concentrou-se na animação e na convivialidade da nossa rede: um grande número dos nossos concessionários respondeu presente, assim como inúmeros agricultores.

Constatámos um aumento dos visitantes internacionais: passaram pelo nosso stand cerca de uma trintena de nacionalidades. A conjuntura do mercado, bem melhor do que em 2016/2017, foi notória pelo otimismo e pelo clima de negócios que reinam; tivemos diversas encomendas», sublinhou Benoit Carré, Presidente da Carré.

  • Um conteúdo largamente plebiscitado

Em consonância com as preocupações do mundo agrícola, o SIMA apresenta uma visão real de 360 ° da diversidade das produções e das soluções. Muitas conferências e eventos foram organizados, atraindo mais de 2.000 pessoas:

  • As mesas redondas em torno dos grandes desafios do mundo agrícola, tais como a agricultura biológica, os sistemas de cultura do amanhã, a agricultura na era do numérico, a pecuária e a AgTech ;
  • A Cimeira Africana do Sima, a conferência internacional e ferramenta prática para o desenvolvimento no continente africano, reuniu cerca de 200 pessoas e deu aso a uma importante troca de ideias construtivas;
  • O SIMA Dealers’ Day, Dia do Concessionário, reuniu distribuidores de todo o mundo sob o tema da formação e da evolução da profissão de concessionário;
  • O Job dating ofereceu a 190 candidatos a possibilidade de descobrirem cerca de 50 postos de trabalho propostos por 16 empresas. Foram já assinados inúmeros contratos;
  • Um Hackathon, trata-se de mais uma novidade desta edição de 2019, organizada pela Ferme digital com a colaboração da sociedade Atos, que ofereceu a possibilidade aos codificadores e aos profissionais do setor agrícola de se debruçarem durante 48 horas sobre a utilizção dos dados espaciais na agricultura. O primeiro prémio foi atribuído à Ohm sweet home pelo projeto « Mes
    Parcelles » otimizando a definição do potencial do solo via Sentinel.

Este conteúdo foi largamente divulgados nas redes sociais. Resultado, mais de um milhão de impressões #SIMA foram registadas no Twitter durante o salão.

« Para nós o SIMA é um salão histórico, um encontro a não perder. É um espaço de trocas, onde podemos estar em contato direto com os profissionais do setor agrícola e beneficiar dos seus retornos de experiência. Este ano tivemos os primeiros contatos com alguns dos influenciadores do mundo agrícola a fim de desenvolvermos uma abordagem colaborativa com eles», explicou-nos Franck Lethorey, Chargé de relations presse et communication chez Manitou Group.

  • Um recorde para o SIMAGENA !

No espaço de alguns anos, o SIMAGENA tornou-se incontornável na genética bovina. A jornada da pecuária, uma novidade na edição de 2019, foi palco de inúmeros momentos: open-shows, leilões internacionais, mesas redondas. O evento ficou marcado por un redorde europeu histórico: o novilho Gah Olga des Grilles, filha de Boldi V Gymnast foi vendida por 130 000 euros, a dois
sindicatos de criadores canadianos e alemães, durante o leilão Paris Dairy Sale organizado pela Gènes Diffusion.

« O SIMAGENA é O salão profissional que destaca as empresas francesas e o seu savoir-faire. Esta edição de 2019 foi a mais bela desde o que KBS Genetic a organiza. Tivemos inúmeros contatos de diferentes países e em múltiplos domínios. A frequência quailitativa foi fortíssima com agricultores e profissionais diretamente envolvidos no SIMAGENA», declarou Giuseppe Pantaleoni da KBS Genetic,
organizador do SIMAGENA.

http://en.simaonline.com/
Agricultura e pecuária

SILMO

Feira Internacional do setor da Ótica – Óculos

27 de setembro de 2019 - 29 de outubro de 2019

Paris Nord Villepinte, FRANÇA

SILMO PARIS 2018 :

O salão que cumpre as suas promessas

A 52ª edição do Mundial da Óptica provou a sua atratividade. Com um volume de negócios mais que satisfatório e num mercado global dinâmico, foram 4 dias em que mais de 37.000* visitantes profissionais dos quais 56% de internacionais, apreciaram a criatividade dos 965 expositores presentes, dos quais 230 novas sociedades. Adicionadas muitas animações, o SILMO Paris, é o grande salão profissional da óptica aberto para o mundo.

Eric Lenoir, directeur do SILMO recorda-nos que com a nossa linha de base «muito mais que um salão », cumprimos a nossa promessa. Somos um verdadeiro utensílio, com um U maiúsculo, que se destina a toda a fileira graças a uma oferta otimizada que para além de expositores, propõe informação, formação, as mais recentes tendências e um ponto de vista de 360° sobre a nossa indústria».
« É uma maravilha ver toda essa criatividade e energia nas alas do salão, sublinha Amélie Morel, Presidente do SILMO Paris. »

  • O Silmo Paris 2018 em Números
    965 expositores dos quais 77% de internacionais
    1 548 marcas
    230 novas sociedades
    80 000 m2 de exposição

Regresso aos pontos marcantes desta edição de 2018

-  Espaço global e inédito, o SILMO Next debruçou-se sobre o futuro com a LA SÉLECTION dos Produtos Moda e tendências, retransmitidos no magazine digital TRENDS by SILMO revelando as prospetivas style e design 2019, que podem ser consultadas no site internet do salão (silmoparis.com).

Em paralelo e complementar, o espaço FUTUROLOGIE apresentou os produtos, os serviços e as tecnologias do futuro, criando conexões entre os atores históricos e as start-ups, para fazer emergir novos mercados em torno de 4 temáticas: o desporto, o bem estar e a saúde, o Entertainment e a impressão 3D.
Empresas tecnológicas como a Garmin, a McLaren, a Matérialise, a Everysight, a 5th Dimension, a LightVision, a Microoled, a Atol, a Cinemizer..., trocaram impressões com os profissionais da ótica, como inspiração para futuras inovações e respostas aos de desafios vindouros.

Desde 2010 que a SILMO ACADEMY acompanha os profissionais da óptica olftalmológica na sua abordagem de excelência, propondo um colóquio científico e ateliês durante os quais os profissionais podem melhorar os seus conhecimentos e trocar ideias com especialistas de todos os domínios.

A 9ª edição do colóquio científico reuniu mais de uma centena de ópticos que se formaram no desenvolvimento da função visual em torno da temática «Visão e crescimento dos 0 aos 20 anos» com um programa animado por científicos de alto nível.

No final deste dia de debates, os especialistas do SILMO ACADEMY entregaram uma bolsa no valor de 10.000 euros a Jan SKERSWETAT, do Departement of Vision and Hearing Science, Anglia Ruskin University, Cambridge.
Esta bolsa encoraja e recompensa a pesquisa no domínio da visão. É uma grande oportunidade que têm os pesquisadores para publicarem os seus trabalhos e reforçarem a sua notoriedade.

O SILMO Paris é um salão de valorização do know-how com os seus ATELIERS DECOUVERTES e os MOF (Melhores Trabalhadores de França). Um espaço de criação onde os visitores tiveram a oportunidade de desenhar uma armação sob medida, de criar uns óculos à mão, de trabalhar a matéria, de montar ou de reparar as dobradiças de armações de acetato com revestimento e corte de arestas, etc.

Uma visão do presente que fez eco a uma exposição original sobre o tema : « DOIS SÉCULOS DE HISTÓRIA DOS ÓCULOS ». Os museus de Oyonnax e de Morez associaram-se para por em perspetiva a longa história desses vales industriais franceses dedicados aos óculos.

O SILMO é o encontro anual a não perder, um estimulante viveiro que se estende por todas as latitudes com o SILMO FAMILY, extensões localizadas em mercados específicos: Silmo Istanbul, Silmo Bangkok e Silmo Sydney. Os salões dos encontros e do negócio que encontram uma continuidade digital e permanente com a aplicação SILMO MATCH, uma plataforma interativa disponível ao longo de todo o ano, 24 por dia para descobrir os produtos dos expositores. Uma forma simbolica de manter o contato e de beneficiar da riqueza do salão.

SILMO PARIS 2019, O SALÃO, próxima edição, de 27 a 30 de setembro de 2019.

BATIMAT+INTERCLIMA+ELEC+IDEOBAIN

"Mondial du Batiment"

4 de novembro de 2019 - 8 de novembro de 2019

Parque das Exposições, Paris-Nord Villepinte - FRANÇA

INTERCLIMA+ELECHB, IDÉOBAIN, BATIMAT
3 SALÕES NO CENTRO DAS ATENÇÕES DOS NOVOS DESAFIOS DA CONSTRUÇÃO

"Le Mondial du Bâtiment" o evento internacional de referência do setor da construção, realiza-se de 6 a 10 de novembro de 2017 no Parc des Expositions de Paris Nord Villepinte, em Paris.
INTERCLIMA+ELECHB, IDÉOBAIN e BATIMAT apresentam, de dois em dois anos, os materiais e as soluções para os edifícios de hoje e do futuro.
Num contexto de boas perspetivas de mercado mas marcado por grandes mudanças, a edição de 2017 du Mondial du Bâtiment ambiciona ajudar os profissionais a participarem na retoma permitindo-lhes a compreensão dos novos desafios da construção e a descoberta de soluções para lhes responder.

As perspetivas favoráveis de um mercado profundamente transformado

Após um ano de 2016 melhor que o previsto, o crescimento da construção em França, irá acentuar-se em 2017 com previsões para + 3,4 % de volume. A construção revela-se numa fase positiva do volume de negócios, nomeadamente influenciada pela aceleração do mercado da construção nova (+7 %) tanto no residencial como no comercial.

Impulsionada por regulamentos em constante evolução ligados à Transição Energética, os industriais da fileira não ficaram à espera da retoma para adotarem uma dinâmica de inovação impondo mudanças de grande envergadura em todas as fases da construção.
Do modelo de construção numérico (BIM) às ruturas técnicas dos materiais, a construção é concebida hoje em dia, de forma global (Bepos, Baixo carbono…) e adapta-se à sua época (IoT, Smart grid…) para oferecer respostas aos utilizadores, cada vez mais prescritores de soluções sustentáveis para se viver e se habitar melhor.

3 salões para ajudar a apreender a retoma

A vocação da edição de 2017 du Mondial du Bâtiment é a de oferecer, aos prescritores e aos artesãos/instaladores a melhor forma de cernarem a retoma do mercado.
Para o efeito, através dos salões INTERCLIMA+ELECHB, IDÉOBAIN e BATIMAT, irá propor um grande número de novidades em torno de 4 eixos maiores, a fim de responder às expetativas dos visitantes :

1. Compreender as mudanças de fundo do setor
Uma reorganização dos halls à volta de 6 profissões específicas e contidas num único espaço para facilitar a descoberta do mais vasto panorama de produtos e soluções.

Uma informação especializada antes durante e após os salões para compreender as tendências do futuro. Um blog e e-news mensais irão explicar as tendências e as evoluções da construção.
5 temas serão abordados : Conforto & Energia no setor terciário; Casa de Banho & Adaptações; Construir & Renovar Sustentável; Edifício do Futuro; Um olhar sobre a Arquitetura.

2. descobrir as soluções os novos usos e as expetativas dos residentes
Des Hubs des Solutions, colocados à entrada dos halls e animados por especialistas, irão apresentar um conjunto de soluções a fim de responder às expetativas dos recetores, construtores, operadores e utilizadores.
As conferências key note, organizadas em grandes ciclos temáticos, esclarecerão sobre temas no centro das preocupações do mercado e serão convidados a tomar a palavra grandes comanditários e gabinetes de projetos.

3. Adotar as inovações e as tecnologias
Os produtos premiados no Concurso da Inovação e apresentados na cerimónia de 18 de setembro de 2017 serão expostos nos espaços "Live" inovações.

As visitas guiadas irão esclarecer os visitantes sobre temáticas concretas através de uma seleção de soluções, apresentadas pelos responsáveis técnicos das marcas.
Os percursos autónomos para ir ao essencial de temas precisos.

4. Fazer negócios em frança e para lá dela
A francofonia, convidada especial, permitirá o encontro dos decisores de 84 países e governos (encontros de negócios com todos os líderes de projetps dos países francófonos, ciclo de conferências…).
O Club International é o espaço para reuniões e negócios para todos os profissionais que desejem otimizar as relações de negócios nas exportações.

Solicite o seu badge de acesso gratuito AQUI

Consulte o press release aqui

http://www.batimat.com
Construção

SITEVI

Salão international dos equipamentos e conhecimentos para as produções da vinha-vinho, azeitona, frutas-legumes

26 de novembro de 2019 - 28 de novembro de 2019

Parc des expositions Montpellier-France

FREQUÊNCIA RECORDENOS 40 ANOS DO SITEVI

O SITEVI, salão dos equipamentos e das técnicas para as produções vinha-vinho, azeitona, frutas e legumes, que se realizou em Montpellier entre 28 e 30 de novembro de 2017, beneficiou pela segunda edição consecutiva de um aumento do seu número de visitantes. Ao longo de três dias, o salão registou cerca de 57 000 entradas, ou seja uma progressão de 5 % em relação a 2015. A dinâmica desta 28ª edição vem confirmar a mobilização e a confiança dos profissionais das fileiras, no momento em que todos estamos confrontados com impotantes desafios.

O MAIOR SALÃO MUNDIAL AO SERVIÇO DAS TRÊS FILEIRAS

Com 1 100 expositores provenientes de 25 países (+ 10 % relativamente a 2015) e uma progressão de 19 % de expositores internacionais, o SITEVI 2017 ofereceu aos seus visitantes um evento repleto de inovações (mais de 300 novos produtos apresentados), reuniões e encontros, a fim de responder às preocupações das três fileiras. De realçar, o aumento do número de visitantes internacionais, oriundos de mais de 60 países (vs 52 países em 2015), prova do interesse e da diversidade da oferta do salão.

UM CONTEÚDO CONSAGRADO
Para festejar os seus 40 anos, o SITEVI concedeu um espaço relevante aos serviços e às animações a fim de acompanhar os visitantes de forma prática e eficaz:
 A operação Job dating ofereceu a possibilidade de se encontrarem empregadores e candidatos, com 402 dossiês de candidatura estudados e 105 entrevistas realizadas.
 As 40 conferências e ateliês foram seguidas de perto, juntando cerca de 2 000 participantes. Algumas das temáticas preferidas : A robótica, alavanca da viticultura – A produtividade dos olivais – As variedades de videiras resistentes.
 Quanto ao espaço de degustações, este último ofereceu a 600 visitantes a possibilidade de se familiarizarem com o perfil aromático dos vinhos e dos azeites do Midi.
 Por último, o Polo Internacional, que este ano multiplicou os serviçoes dedicados aos visitantes internacionais, propos para além das visitas a explorações, uma zona de produtores internacionais com degustações de produtos do mundo e diversas sessões de networking.

EM DIREÇÃO AO FUTURO!
Stéphane Travert, Ministro da Agricultura e da Alimentação, aquando da sua visita ao salão na quinta-feira 30 de novembro reiterou o seu apoio às fileiras. Quanto a Carole Delga, Presidente do Concelho Regional da Occitanie, anunciou um programa de investimentos no Parc des Expositions de Montpellier em vista do próximo SITEVI, de 26 a 28 de novembro de 2019.

EUROPAIN

Feira internacional da panificação, pastelaria, geladaria,chocolataria & confeitaria

11 de janeiro de 2020 - 14 de janeiro de 2020

Paris-Nord Villepinte (França)

EUROPAIN 2018: REPLETO DE NEGÓCIOS E DE IDEIAS PARA OS EMPRESÁRIOS DA PADARIA PASTELARIA

Europain o salão profissional que reuniu durante 4 dias todos os atores da fileira padaria-pastelaria. Mais de 52 000 profissionais, dos quais um terço de internacionais, descobriram as novidades dos expositores, pela primeira vez distribuidos por três setores: PRODUZO, VENDO, ADMINISTRO. Espelho de um setor em plena efervescência, o novo Fórum Europain encheu-se de visitantes vindos informar-se sobre as grandes tendências e as melhores marcas da profissão. Os 4 Labs e os 3 grandes concursos dedicados ao universo da padaria pastelaria desvendaram receitas inéditas e revelaram talentos promissores ou já establecidos.

A EUROPAIN FAZ A SUA REVOLUÇÃO

O Europain ofereceu aos empresários da padaria pastelaria a possibilidade de encontrarem todas as soluções que lhes permitem produzir com maior rendimento, transparência e venderem com ferramentas inovadoras gerindo eficazmente para um melhor investimento. Segundo os expositores os visitantes de qualidade vieram com projetos concretos de investimento em material de produção ou em remodulação do ponto de venda.

Mais de 100 novidades foram apresentadas no salão: do lado dos produtos e ingredientes, assistimos a uma subida exponencial du bio e da transparência dos aprivisionamentos. Do lado do equipamento, a flexibilidade, a ergonomia e a eficiência energética impoem-se.

EUROPAIN A CENA MUNDIAL DA PADARIA

O salão Europain 2018 recebeu mais de 32% de visitantes internacionais vindos de todo o mundo, cada vez mais atraídos pela excelência francesa da fileira, ou seja uma subida de 12% em relação à última edição.

UM PROGRAMA DE EXCEÇÃO

O salão Europain organizou, pela primeira vez, o Fórum Europain, um verdadeiro think tank da padaria pastelaria dos anos 2020: 41 temas tratados e mais de 80 intervenientes entre os quais os emprersários da padaria francesa e internacional e vários peritos internacionais do domínio. Os 4 laboratórios (Lab Intersuc, Lab du Boulanger, a Boutique Restaurant e o novo Lab Bien Être e Naturalité (com Boréa) receberam mais de 100 demonstrações de pasteleiros e padeiros que transmitiam as suas astúcias e savoir-faire a centenas de visitantes.

TRÊS GRANDES CONCURSOS

A Coupe de france des Écoles:
Recompensa as melhores equipas de principiantes de padaria repartidas em duas categorias, e os vencedores são:

• Categoria Expetativas: IFI 03 – Avermes (03)
Sylvain BORD - Corentin KIEPURA - Elise MANATRAT
• Categoria Excelência: Institut de Métiers et des Techniques - Grenoble (38)
Romain AVIGNON - Jérémy DAGUET - Wendy GIROT

Os Masters de la Boulangerie :
Afrontam-se em 3 categorias, os melhores representantes das seleções à Coupe du monde de la Boulangerie. Os premiados são:
• World Master Baker Panification Nutritionnelle : Peter BIENEFELT – Países Baixos
• World Master Baker Panification Gourmande : Déborah OTT – França
• World Master Baker Panification Artistique : Peng Chieh WANG - Taiwan

O Mondial des Arts Sucrés :
12 equipas mistas homem/mulher afrontam-se durante uma prova de maratona de pastelaria de 19 horas à volta do tema «Luxo à francesa». O podium reuniu:
• 1er França: Marie SIMON - Loïc BEZIAT
• 2ème Malásia: Yap KEAN CHUAN – Hwei Min LAU
• 3ème Singapura: Carina TAN – Ben GOH

A VISITA DA MINISTRA
Segunda-feira 5 de fevereiro, a Ministra do Trabalho, Muriel Penicaud honrou-nos com a sua presença no salão Europain, uma visita ao encontro dos expositores e dos visitantes.

Salões membros da Promosalons